Ouvindo...

Homem morto por policial do Rio em BH estava com machadinha

Homem ameaçou policial antes de ser assassinado por ele

Homem que ameaçou policial antes de ser morto estava com machadinha

O homem morto por um policial civil do Rio de Janeiro portava uma machadinha. Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o agente, de 26 anos, foi abordado pelo homem no final da noite desse sábado (22), na região da Pampulha.

O policial estava em Belo Horizonte para visitar parentes e, antes da ação, esteve em um restaurante em companhia dos avós, da esposa e de um primo.

Porém, ao deixar o local, ele foi abordado por um desconhecimento enquanto ia para o carro. Na ocasião, o homem passou a xingá-lo e dizer que iria matá-lo. Ele se identificou como policial e pediu para o agressor afastar-se.

Leia também

No entanto, segundo o BO, o homem não obedeceu e se aproximou do agente com as mãos por baixo da camisa. O policial então sacou uma pistola ponto 40 e atirou. O suspeito morreu no local.

O agente acionou o 190 e aguardou a chegada dos militares. A perícia também foi acionada e encontrou com o morto uma machadinha, além de uma garrafa plástica com uma substância líquida que não foi identificada de imediato. Ele não portava documentos, por isso seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) como desconhecido.

O caso vai ser acompanhado também pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.