Ouvindo...

Ação relâmpago: vídeo mostra furto de moto em 45 segundos em BH; assista

Criminosos não se intimidaram com o local movimentado e a presença de câmeras de segurança

Uma câmera de segurança flagrou a ação dos bandidos; ao lado, a moto furtada

Uma câmera de segurança registrou imagens do “furto relâmpago” de um moto, ocorrido na tarde desse domingo (14), por volta das 17h28, na Avenida Sinfonia, bairro Santa Amélia, Região da Pampulha. A ação dos bandidos durou impressionantes 45 segundos.

A motocicleta roubada é a do mecânico Brendon Anjos, de 27 anos. Ele contou que havia ido numa festa de aniversário de um familiar, estacionando sua moto, uma Honda XRE de 190 cilindradas, placa RVZ-1I77, na entrada do local, às 16h30. Quando saiu da comemoração, por volta das 19h, o veículo não estava mais lá. Veja o vídeo da ação:

Nas imagens capturadas pelo sistema de segurança de um estabelecimento próximo é possível ver dois homens chegando em uma outra moto. Um deles, o piloto, desembarca e o garupa assume a direção.

O primeiro homem então vai até a motocicleta estacionada e mexe na ignição do veículo. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), ao qual a Itatiaia teve acesso, possivelmente o ladrão utilizou uma chave falsa ou chave mestra para dar partida na moto.

Depois do êxito em ligar a motocicleta, o ladrão volta ao seu comparsa e recebe um alicate que usa para cortar o cadeado que prendia a roda do veículo. Ele então sobe na moto de Brendon e vai embora, juntamente com o comparsa, em ação que durou somente 45 segundos.

Em contato com a Itatiaia, Brendon Anjos lamentou o furto, ressaltando que a moto é seu meio de locomoção para o trabalho e estudos.

Leia também

‘Não se intimidam com nada’

“Foi complicado demais, um susto. É uma sensação terrível ter um bem seu, que deu tanto trabalho para conquistar, que você suou tanto, fez tanta coisa pra ter, simplesmente levado embora. A gente tinha ido a uma festa de criança, que estava ótima, áí, no final, uma surpresa dessa a. É duro demais.

Me prejudica demais porque eu preciso dessa moto para ir trabalhar, para ir fazer meu curso à noite. As distâncias são longas, então ir de ônibus, pelo horário, não dá. Eu estou desesperado”, desabafou.

Por fim, Anjos lamentou a ação dos criminosos e a ousadia da dupla em praticar o furto em um local movimentado.

“É revoltante saber que tem gente que vive com o choro dos outros, ganhando a vida com a dor dos outros. Torço para que Deus coloque a mão na consciência deles, porque estão tirando o ganha pão de alguém. Ela estava em um lugar com muito movimento, estava a um carro de distância da portaria do condomínio. Esses caras não se intimidam com nada”, finalizou o mecânico.

Em caso de informações sobre o paradeiro da moto, procure o Disque Denúncia (181) ou a Polícia Militar (190).

Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.