Um policial Civil do Rio de Janeiro, de 26 anos, matou um homem em Belo Horizonte, no final da noite desse sábado (22), na região da Pampulha. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), o agente está de férias e veio visitar parentes na capital. Na noite passada, o policial foi a um restaurante no bairro Itapoã, em companhia dos avós, da esposa e de um primo.
Ao sair, o agente de férias seguiu para o seu carro. No trajeto, ele foi abordado por um desconhecido que passou a xingá-lo e dizer que iria matá-lo. O ameaçado identificou-se como policial e mandou o agressor afastar-se. Ainda conforme o BO, o desconhecido não obedeceu, foi se aproximando com as mãos por baixo da camisa. O policial então sacou uma pistola ponto 40 e atirou. O suspeito morreu no local.
O próprio agente acionou o 190 e aguardou a chegada dos militares. A perícia também foi acionada e encontrou com o morto uma machadinha além de uma garrafa plástica com uma substância líquida que não foi identificada de imediato. Ele não portava documentos, por isso seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) como desconhecido. O caso vai ser acompanhado também pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.