Ouvindo...

Polícia Civil instaura inquérito para investigar importunação contra filha de Everson

Caso aconteceu nesse domingo (14) no estacionamento da Arena MRV, em Belo Horizonte, após empate do Atlético com o Santos

Polícia Civil instaura inquérito para investigar importunação contra filha de Everson

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta segunda-feira (15), que instaurou um inquérito policial para investigar o caso de importunação sexual contra a filha do goleiro Everson, do Atlético.

O caso aconteceu na noite desse domingo (14) no estacionamento da Arena MRV, em Belo Horizonte, após o empate em 1 a 1 contra o Santos. A vítima tem 13 anos.

A representante legal da menina e algumas testemunhas foram ouvidas na tarde de hoje. “As investigações prosseguem pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA)”, informou a PCMG.

Goleiro denunciou caso pelas redes sociais

Em nota publicada nas redes sociais, Everson destacou que buscará “vias legais para que esse ato não passe impune”. Segundo apurou a Itatiaia, os agressores se tratavam de homens de meia-idade.

“Hoje, ao final do jogo, no estacionamento onde as famílias estacionam o carro, tinham algumas pessoas fazendo cobranças relacionadas ao resultado do jogo de hoje. Porém, alguns cidadãos que se dizem torcedores do time que me empenho todos os dias importunaram minha filha”, começou o goleiro.

Leia também

“Não foram ofensas direcionadas à minha pessoa ou ao meu trabalho, mas importunação pessoal e porque não dizer sexual a uma menina de 13 anos. Tenho certeza que todos concordam que as famílias não têm nada a ver com críticas de jogo, quão mais grave é atacar então pessoalmente uma criança”, acrescentou.

Atlético chama crime de ‘inaceitável’

Em nota, o Atlético manifestou apoio ao goleiro Everson e chamou a atitude dos suspeitos de “inaceitável”. Abaixo, confira o posicionamento na íntegra:

O Atlético manifesta apoio ao goleiro Everson, cuja filha de 13 anos foi vítima de importunação, hoje, na saída da Arena MRV.

Esse comportamento é inaceitável e não representa a torcida do Galo.

O Clube irá colaborar com as autoridades de segurança para a identificação dos infratores e a sua responsabilização criminal, e adotará as medidas administrativas cabíveis, com fundamento no Regulamento de Uso da Arena MRV”.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).