O Atlético desperdiçou chance importante de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e dar fim ao jejum. Neste domingo (14), o time comandado por Jorge Sampaoli empatou por 1 a 1 com o Santos, no jogo da 23ª rodada, disputado na Arena MRV. Os gols foram marcados por Igor Gomes e Tiquinho Soares.
Mesmo com um jogador a mais em campo, desde os 10 minutos do segundo tempo, e tendo 16 de acréscimo para tentar a vitória, o Galo não conseguiu evitar o tropeço em casa. Agora, são cinco partidas sem vitória na competição.
O Alvinegro volta a campo na próxima quarta (17) e enfrenta o Bolivar, da Bolívia, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. O confronto será marcado pela altitude de 3.600 metros da cidade de La Paz.
Galo com alterações
Para o confronto em casa, Sampaoli fez três mexidas no time, considerando os onze que iniciaram o clássico da Copa do Brasil, quando acabou eliminado do torneio pelo Cruzeiro.
Na lateral direita, Natanael reassumiu a função no lugar de Gabriel Menino. Na zaga, Vitor Hugo foi acionado na vaga do lesionado Junior Alonso. No meio campo, Alan Franco voltou no lugar de Alexander. No ataque, Rony ganhou a posição de Igor Gomes.
Neymar foi atração antes do jogo
A presença do atacante Neymar se tornou evento na Arena MRV. Algumas crianças, atleticanas, levaram cartazes pedindo a camisa do atacante. Hulk também pediu para que ele tirasse foto com as filhas, antes de a bola rolar. Este pedido, claro, foi de pronto atendido.
Santos melhor no primeiro tempo
Os primeiros 48 minutos de jogo foram bem ruins para o Atlético, que não conseguiu chegar ao gol de Gabriel Brazão. O time de Sampaoli errou muitos passes e nada criou.
Por outro lado, o Santos deu trabalho a Everson. Comandados por Neymar, os paulistas pareciam mais perto do primeiro gol. O camisa 10, inclusive, furou na grande área e desperdiçou a melhor oportunidade do Peixe.
O time visitante deixou a gramado na bronca. Logo nos minutos iniciais, Neymar foi derrubado dentro da área por Scarpa. O VAR não chamou o árbitro e a infração acabou não sendo marcada.
Segundo tempo diferente
A volta pro intervalo foi de mudança do panorama da partida. Sampaoli acionou Igor Gomes e Alexander, tirando Fausto Vera e Rony.
O time melhorou e, finalmente, partiu para cima do Santos, pressionando o adversário e fazendo valer o mando de campo.
Zé Ivaldo expulso
Aos 10 minutos, o zagueiro Zé Ivaldo matou uma jogada de contra-ataque com falta. Como já tinha cartão amarelo, acabou expulso.
Choque forte
O goleiro Gabriel Brazão precisou ser substituto após choque com Igor Gomes. Tonto com a pancada na cabeça, ele seguiu em campo por alguns minutos, mas depois desabou. Ele foi retirado de campo pela ambulância e levado ao hospital.
Gol do Galo!
Aproveitando da vantagem numérica, o Galo seguiu no ataque. E deu certo. Após boa trama, Igor Gomes apareceu livre na área para empurrar para o fundo da rede.
Santos empata
Em lance de cochilo da defesa atleticana, veio o empate. Após pênalti cometido por Lyanco, Tiquinho Soares deixou tudo igual na Arena. O gol veio aos 42 minutos.
Pressão total nos 16 minutos de acréscimo
Com 16 minutos a mais para tentar a vitória, o Galo se jogou ao ataque. Igor Gomes e Arana tiveram ótimas chances para fazer, mas erram o alvo.
Apesar das tentativas, o placar não foi mais alterado na Arena.
Atlético 1 x 1 Santos
Atlético
Everson; Natanael; Lyanco, Vitor Hugo; Guilherme Arana; Alan Franco (Júnior Santos), Fausto Vera (Alexsander); Gustavo Scarpa (Reinier); Tomás Cuello (Dudu), Rony (Igor Gomes) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.
Santos
Gabriel Brazão (Diógenes); Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; Zé Rafael, João Schmidt (Thaciano) e Victor Hugo (Caballero); Neymar, Lautaro Díaz (Tiquinho Soares) e Guilherme (Adonis). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Cartões amarelos: Zé Ivaldo, Igor Vinicius, Escobar, João Schimidt (SAN); Hulk, Alexsander (CAM)
Cartão vermelho: Zé Ivaldo
Gols: Igor Gomes, aos 13 minutos do segundo tempo, para o Atlético; Tiquinho Soares, aos 42 minutos do segundo tempo, para o Santos
Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro;
Data: 14 de agosto de 2025 (domingo);
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte;
Horário: 16h (de Brasília);
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Luiz Cláudio Regazone;
VAR: Wágner Reway;