Após nova derrota, o treinador Tite afirmou que o time do
“São fatores que estão coincidentemente ligados aos gols que tomamos. Esse fator de saber absorver o gol”, iniciou.
Ainda de acordo com o comandante, as altas expectativas geradas em torno do desempenho celeste em 2026 contribuem para o desequilíbrio no meio dos jogos.
“É do jogo, vamos continuar jogando bem, produzindo, colocando volume, que era uma das minhas atenções no intervalo. Ela não aconteceu. Esse processo de maturidade, essa expectativa alta que o Cruzeiro trouxe, justa, faz com que a equipe se desequilibre. Temos que jogar bem, produzir e ganhar”, finalizou o treinador.
Tite tem oito jogos à frente do Cruzeiro, com cinco derrotas e três vitórias. Lanterna do Brasileirão, o clube celeste também vive situação delicada no Campeonato Mineiro, visto que, se não vencer o América no próximo domingo (8), pode ficar de fora das semifinais.
Cruzeiro 1 x 2 Coritiba
Na noite desta quinta-feira (5), o time celeste tomou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Coritiba, em pleno Mineirão, em jogo da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Os comandados de Tite começaram bem e abriram o placar com golaço de Matheus Pereira. No entanto, muitos erros foram cometidos, e os visitantes, liderados por Fernando Seabra, marcaram com Lavega e Breno Lopes.
A Raposa continua muito pressionada e sem vencer no Brasileirão. A equipe azul ocupa a última posição da tabela, com zero pontos. Os paranaenses venceram a primeira e agora estão em 11º, com três pontos.
O Cruzeiro volta a jogar já no domingo (8), às 18h (de Brasília), contra o América, também no Mineirão, em partida do Campeonato Mineiro. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso será na quarta-feira (11), às 19h (de Brasília), diante do Mirassol, fora de casa.
A situação do Coritiba é parecida. O time enfrenta no domingo, às 18h30 (de Brasília), o Cianorte-PR, no Couto Pereira, em compromisso do Campeonato Paranaense. De volta ao torneio nacional, o adversário seguinte será a Chapecoense, fora de casa, também às 19h (de Brasília) da quarta-feira.