Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Sacrifício? Cássio, do Cruzeiro, faz revelação e detalha gravidade de lesão no dedo

Arqueiro convive com uma contusão importante no dedo médio da mão esquerda, contraída na derrota para o Democrata-GV, no dia 22 de janeiro

Cássio, goleiro do Cruzeiro

Cássio tem feito sacríficio para atuar pelo Cruzeiro no início de 2026. O jogador convive com uma importante lesão em um dedo da mão esquerda, mas segue jogando com a camisa celeste.

Em entrevista após a derrota para o Coritiba, na última quinta-feira (5), o “Gigante” disse que, em condições normais, deveria ficar fora de combate por até um mês para se recuperar totalmente. Apesar disso, o atleta apontou que as dores não o incomodam durante as atividades.

“Eu tenho que usar uma proteção, porque teria que ficar um mês parado para zerar. Mas não dá para ficar um mês parado... Não é um problema que me atrapalha. Eu sou uma proteção específica e não há incômodo em treino e jogo”, disse.

Lesão de Cássio

Cássio se machucou na derrota do Cruzeiro para o Democrata-GV, no dia 22 de janeiro. O jogador rompeu os ligamentos do dedo médio da mão esquerda e, desde então, tem jogado com uma proteção específica.

Seu reserva imediato, Matheus Cunha se recupera de grave lesão no joelho e está fora de combate. Neste momento, as opções para a posição são os jovens Otávio e Marcelo.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...