América e Cruzeiro seguem preparação para o clássico deste domingo (8), às 18h (de Brasília), pela sétima e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2026. O duelo coloca frente a frente Alberto Valentim e Tite, técnicos de gerações distintas.
Apesar disso, Valentim, do Coelho, admite que nutre admiração pelo treinador da equipe celeste. Ele ainda projeta um jogo difícil, mas, por óbvio, almeja a vitória americana.
“Estive junto com o Tite em um curso da CBF, é um cara que eu respeito muito. É um multicampeão nosso. (...) É um multicampeão pelos clubes onde passou, pela própria Seleção Brasileira, tirando este título mundial. Ele é respeitadíssimo, o admiro muito como pessoa e como profissional”, disse, em entrevista exclusiva à Itatiaia nessa quinta-feira (5).
“Vai ser um prazer enfrentá-lo e espero sair vencedor deste duelo, que vai ser de importância enorme para nós no América”, foi além, logo na sequência.
Cruzeiro x América
Cruzeiro e América se enfrentam no próximo domingo (8), às 18h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
O Coelho lidera o Grupo B do torneio, com 12 pontos e pode se classificar às semifinais da competição caso vença o rival.
Já a equipe celeste está na segunda colocação do Grupo C, com nove pontos - dois a menos que o líder North.