Técnico do América, Valentim é direto sobre importância do clássico com o Cruzeiro

Comandante do Coelho concedeu entrevista à Itatiaia nesta quinta-feira (5)

Alberto Valentim (à dir.), técnico do América, em entrevista exclusiva à Itatiaia, no CT Lanna Drumond

Técnico do América, Alberto Valentim concedeu entrevista exclusiva à Itatiaia nesta quinta-feira (5) e avaliou a importância do clássico com o Cruzeiro, válido pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Para o comandante alviverde, o duelo movimenta os bastidores do clube e a torcida desde os dias anteriores ao jogo. Valentim também destacou que a partida é importante para a classificação do Coelho para o mata-mata do Mineiro e ponderou sobre os impactos do resultado do confronto no rival celeste.

“Os dias que antecedem um clássico são diferentes para todos: comissão técnica, diretoria, para os jogadores, com certeza, para os torcedores”, iniciou.

“É uma semana importante, porque é a penúltima partida da primeira fase, para nós buscarmos a nossa classificação e envolve, sim, uma vitória importante, que deixa o nosso adversário em dificuldade para classificar”, disse Valentim.

Responsabilidade pesa?

Adiante, Valentim afirmou que o cenário diante do Cruzeiro não pode servir como “peso”, mas, sim, como motivação aos atletas.

“Isso tudo não pode virar peso e, sim, tem que virar motivação, atenção e responsabilidade para nós continuarmos a crescer, e, com mais uma semana cheia, fazermos um grande jogo contra um adversário muito difícil”, afirmou o treinador americano.

Cruzeiro x América

Cruzeiro e América se enfrentam no próximo domingo (8), às 18h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O Coelho lidera o Grupo B do torneio, com 12 pontos e pode se classificar às semifinais da competição caso vença o rival.

Já a equipe celeste está na segunda colocação do Grupo C, com nove pontos - dois a menos que o líder North.

Leia também

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Ouvindo...