Técnico do
O zagueiro é desfalque para o clássico contra o Cruzeiro após receber o terceiro cartão amarelo no jogo contra a URT, no último sábado (31). Com isso, o defensor cumprirá suspensão automática no próximo compromisso do Coelho.
“O Ricardo Silva é uma ausência importante, porque é o nosso capitão, é uma referência nosso defensiva, mas gosto de falar daqueles que vão entrar, e estão entrando bem, que têm sido chamados em causa, têm respondido à altura daquilo que a gente espera”, disse Valentim.
Planos para o clássico
Adiante, o comandante alviverde revelou como planeja montar a equipe para o duelo com o rival celeste.
Valentim destacou que o Coelho buscará a vitória no Mineirão e focará em uma tática que consolide um time equilibrado diante do Cruzeiro. O trenador também relembrou o desempenho do América contra o Atlético, no primeiro clássico da temporada 2026.
“Nós vamos fazer um jogo respeitando as fases. Na hora de defender, o América tem feito muito bem isso, os jogadores têm comprado a ideia de, na hora de defender, todos defendem, na hora de atacar, vamos fazer as nossas jogadas também. Fizemos isso contra o Atlético. Se tivesse que sair um vencedor, acredito que nós deveríamos ter saído vencedores daquela partida”, iniciou.
“Contra o Cruzeiro, mesmo sabendo da grande equipe (que são), do Mineirão, mas vamos buscar nossa vitória. Obedecendo, fazendo as coisas bem equilibradas, aquilo que nós temos de características ofensivas, de fortalecer a nossa fase defensiva, porque é um adversário muito forte”, finalizou o treinador.
Cruzeiro x América
Cruzeiro e América se enfrentam no próximo domingo (8), às 18h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
O Coelho lidera o Grupo B do torneio, com 12 pontos e pode se classificar às semifinais da competição caso vença o rival.
Já a equipe celeste está na segunda colocação do Grupo C, com nove pontos - dois a menos que o líder North.