Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Bahia tem duas expulsões em dois jogos no Brasileirão, e Ceni cobra elenco

Michel Araújo recebeu dois cartões amarelos contra o Corinthians, e Dell vermelho direto diante do Fluminense

Técnico Rogério Ceni, do Bahia, durante entrevista coletiva

O Campeonato Brasileiro ainda está no início, mas já há um sinal de alerta ligado no Bahia. Em apenas duas rodadas, o Tricolor teve dois jogadores expulsos em situações semelhantes: saíram do banco e deixaram a equipe com um homem a menos na reta final dos jogos.

Na primeira rodada, contra o Corinthians, o meia Michel Araújo saiu do banco de reservas aos 33 minutos do segundo tempo. Quatro minutos depois, aos 37, recebeu cartão amarelo e, aos 42, acabou advertido novamente, sendo expulso por acúmulo de cartões.

Já na 2ª rodada, contra o Fluminense, o atacante Dell entrou em campo aos 35 minutos da etapa final. Aos 43, foi expulso de forma direta após atingir o rosto do zagueiro Freytes com o cotovelo durante uma disputa por espaço dentro da grande área do time carioca.

Após a partida, Rogério Ceni comentou os dois lances, apontou falhas de atenção e leitura de jogo por parte dos atletas e cobrou disciplina, atenção e maturidade competitiva em situações desse tipo.

“No primeiro jogo o Michel leva um cartão completamente desnecessário. Depois salta com o braço aberto, que é passível de interpretação. Hoje eu nem vi o lance no jogo, vi no vestiário. Não vejo como intencional, mas bateu a mão”, afirmou o treinador.

Leia também

Apesar das expulsões, o Bahia conseguiu segurar os resultados nas duas partidas, mas Ceni também destacou que a equipe precisa ser mais cautelosa, sobretudo em jogos equilibrados, em que qualquer detalhe pode pesar contra.

“O árbitro só precisa de um mínimo motivo para funcionar contra a gente [...] Temos que prestar mais atenção, não podemos nos dar o luxo de jogar com um homem a menos. Os dois resultados foram mantidos e isso é louvável, mas temos que melhorar nisso”, completou.

A disciplina agora passa a ser tratada como um ponto de atenção no início da caminhada do Bahia no Brasileirão, especialmente para evitar que expulsões comprometam o desempenho ao longo do campeonato.

Sem Dell, que cumprirá suspensão automática, o Bahia enfrenta o Vasco, na quarta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada em São Januário, no Rio de Janeiro.

Antes disso, porém, o Tricolor entra em campo pelo Campeonato Baiano. Neste domingo (8), às 16h (de Brasília), o Esquadrão visita a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 7ª rodada.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...