Capitão e camisa 10 do
Aos 17 anos, o “Haaland do Sertão” entrou no decorrer do segundo tempo e foi ovacionado pela torcida tricolor. No entanto, menos de dez minutos depois de ser acionado, acabou se envolvendo em um lance decisivo: em disputa por espaço, atingiu o rosto do zagueiro Freytes com o cotovelo.
O árbitro Matheus Delgado Candançan, de São Paulo, foi chamado pelo VAR para revisar a jogada e, após conferência no vídeo, aplicou o cartão vermelho direto ao jogador do Bahia, que deixou a equipe com um a menos na reta final do confronto.
Após a partida, Everton Ribeiro comentou o clima no vestiário e a postura do jovem atacante diante do episódio. O meia destacou também a importância de Dell para o presente e o futuro do clube e reforçou o apoio do elenco ao jogador.
“Quando a gente chegou no vestiário ele estava cabisbaixo, triste. Não só eu, como o time inteiro foi lá e deu um abraço nele, falar que ele está junto. São coisas que acontecem no futebol [...] Foi um momento de distração, mas ele vai aprender com isso”, disse o meia.
“A gente espera que seja a primeira e última dele, que ele não possa ficar sendo expulso, porque ele é um cara importante, vai ter uma carreira brilhante pela frente e ele precisa cada vez mais do nosso apoio e a gente também precisa dele no campo”, complementou.
Com a expulsão, Dell cumprirá suspensão automática na próxima rodada, quando o Bahia enfrenta o
Antes disso, o Bahia entra em campo pelo