A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) firmou parceria com a Konami e retomou o licenciamento da
O acordo se soma à presença da
Cabe destacar que o acordo de licenciamento trata apenas do nome e da marca do Brasileirão. A parceria não inclui nomes e faces reais dos atletas que atuam no torneio.
Site crava data para jogadores do Brasileirão estarem no EA FC; saiba detalhes Jogadores do Brasileirão voltam ao EA FC após 10 anos; veja nomes escolhidos
Presidente da CBF, Samir Xaud celebrou a parceria com a Konami e destacou a importância do acerto com a marca de games para o futebol brasileiro.
“Os games são, hoje, a porta de entrada de muitos jovens para o futebol. Estar presente nesse ambiente, de forma oficial e estruturada, é estratégico para a CBF. É uma maneira de aproximar esse público da Seleção Brasileira e dos nossos clubes, reforçando identidade, pertencimento e paixão pelo futebol nacional”, disse Xaud.
O Brasileirão volta a estar licenciado no eFootball após quase dois anos de hiato. A última vez que o torneio teve a marca e o nome oficial no jogo foi em 2024 e, desde então, era chamado como “Liga do Brasil”.