Ouvindo...

BH: homem que estuprou jovem em hamburgueria atacou vítima com utensílio de churrasco

Segundo a delegada Larissa Mascote, o suspeito utilizou uma chaira (utensílio em formato de bastão usado para realinhar o fio da faca) para agredir a vítima de 25 anos

Imagens de câmeras de segurança registram Marcos Paulo em hamburgueria no dia do crime

Marcos Paulo Souza de Jesus, de 26 anos, preso após invadir uma hamburgueria e estuprar uma atendente no último domingo (14), passará por audiência de custódia nesta terça-feira (16), segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O crime ocorreu no bairro Monsenhor Messias, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com a delegada Larissa Mascote, da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, o suspeito utilizou uma chaira (utensílio em formato de bastão usado para realinhar o fio da faca) para agredir a vítima de 25 anos.

Em entrevista à Itatiaia, a delegada explicou que o homem entrou no estabelecimento pedindo para usar o banheiro. Diante da negativa, tentou furtar o celular da atendente, que resistiu. Em seguida, ele agrediu a vítima e a levou até a copa, onde encontrou a chaira e prosseguiu com as agressões.

“Em seguida, ele se dirige até o caixa do estabelecimento e pega toda a quantia de dinheiro”, conta Larissa Mascote. Antes de fugir, Marcos Paulo retornou, levou a jovem até o banheiro e a estuprou mediante violência.

“Ele a segurava fortemente pelos braços. A vítima o reconheceu, sem sombra de dúvidas, como autor dos fatos”, afirmou a delegada.

Na noite de domingo, a proprietária da hamburgueria, Kelly Costa, contou à reportagem que a atendente tentou lutar contra o suspeito, mas acabou agredida com violência. Segundo ela, a jovem ficou com ferimentos no rosto e no braço.

A vítima conseguiu pedir ajuda e foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a irmã de Marcos Paulo o reconheceu como autor do crime. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que ele agarra a atendente, antes de estuprá-la. O homem foi preso, horas depois, na casa de familiares, no bairro Aparecida, na Região Noroeste da capital.

Segundo a Polícia Civil, durante o interrogatório, o homem permaneceu em silêncio.

Marcos Paulo Souza de Jesus tem passagens por tráfico, agressão, desacato e furto. Além disso, quatro dias antes do crime, ele foi preso em um posto de saúde por importunação sexual. O suspeito teria se masturbado no local, segundo a PM.

Leia também

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde