De acordo com a delegada Larissa Mascote, da Delegacia Especializada de Combate à Violência Sexual, o suspeito utilizou uma chaira (utensílio em formato de bastão usado para realinhar o fio da faca) para agredir a vítima de 25 anos.
Em entrevista à Itatiaia, a delegada explicou que o homem entrou no estabelecimento pedindo para usar o banheiro. Diante da negativa, tentou furtar o celular da atendente, que resistiu. Em seguida, ele agrediu a vítima e a levou até a copa, onde encontrou a chaira e prosseguiu com as agressões.
“Em seguida, ele se dirige até o caixa do estabelecimento e pega toda a quantia de dinheiro”, conta Larissa Mascote. Antes de fugir, Marcos Paulo retornou, levou a jovem até o banheiro e a estuprou mediante violência.
“Ele a segurava fortemente pelos braços. A vítima o reconheceu, sem sombra de dúvidas, como autor dos fatos”, afirmou a delegada.
Na noite de domingo, a proprietária da hamburgueria, Kelly Costa, contou à reportagem que a atendente tentou lutar contra o suspeito, mas acabou agredida com violência. Segundo ela, a jovem ficou com ferimentos no rosto e no braço.
A vítima conseguiu pedir ajuda e foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a irmã de Marcos Paulo o reconheceu como autor do crime. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que ele agarra a atendente, antes de estuprá-la. O homem foi preso, horas depois, na casa de familiares, no bairro Aparecida, na Região Noroeste da capital.
Segundo a Polícia Civil, durante o interrogatório, o homem permaneceu em silêncio.
Marcos Paulo Souza de Jesus tem passagens por tráfico, agressão, desacato e furto. Além disso, quatro dias antes do crime, ele foi preso em um posto de saúde por importunação sexual. O suspeito teria se masturbado no local, segundo a PM.