Rafael Gomes Mathias, que matou o policial penal Anderson Pereira Nunes, de 42 anos,
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada no sábado (13) e encontrou o corpo da vítima dentro de sua casa, no bairro Tropical, que estava revirada.
Após assassinar Anderson Nunes, Mathias carregou o carro da vítima com pertences roubados, como computador, carteira, televisão, entre outros, e tentou deixar o local. Porém, bateu o carro quando tentava sair da garagem da casa. O barulho alertou os vizinhos, que flagraram o momento em que o homem abandonou o carro e acionaram a polícia.
Leia também:
Durante as buscas, os militares encontraram o suspeito, que apresentava comportamento alterado e falava de forma desconexa.
Ainda segundo o documento, o homem confessou que conheceu a vítima no mesmo dia do crime. Ele disse que foi convidado para a casa do policial e, no local, ambos usaram drogas. Após uma discussão, teria se apossado de uma faca que estava sobre a mesa para se defender.
Por outro lado, familiares da vítima negam a versão do autor e garantem que Rafael não fazia uso de drogas, tampouco de bebidas alcoólicas.
“Nós vimos uma matéria onde falava de possibilidades de droga. Impossível. Ele nem bebia. Quando ele ia para festas com amigos, tinha mania de levar um cooler com refrigerantes dentro. Quando ouvimos tudo que o suspeito disse, temos certeza que é mentira”, afirmou o irmão da vítima.
Testemunhas, porém, relataram que já haviam visto o policial penal em companhia do suspeito em outras ocasiões.
Rafael Gomes Mathias, que tem passagens pela polícia e é conhecido pelo uso de drogas e comportamento agressivo, foi levado à delegacia. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
Em nota, Sejusp lamenta
Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) lamentou a “perda irreparável” para a Polícia Penal de Minas Gerais e informou que, por meio da direção da unidade prisional, presta apoio aos familiares do servidor. Veja nota completa:
“Conforme informações preliminares, indivíduo não identificado teria invadido o imóvel, desferido golpes de arma branca contra o servidor e, em seguida, tentado fugir do local utilizando o veículo da vítima. Um suspeito foi imediatamente preso pela Polícia Militar e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Betim para os procedimentos no âmbito criminal.
Tão logo tomou conhecimento sobre o ocorrido, a diretoria do Ceresp Betim, onde o policial penal servia, se deslocou até ao endereço, juntamente com os grupamentos GIR e Getap da Polícia Penal, para cooperar com os trabalhos das polícias Militar e Civil.
Anderson Pereira Nunes, que era responsável pelo setor de produção do Ceresp Betim, era efetivo desde 2015.
A Sejusp MG lamenta profundamente mais essa perda irreparável para a Polícia Penal de Minas Gerais e, por meio da direção da unidade prisional, presta apoio aos familiares do servidor.”