Um homem de 38 anos foi preso em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, como principal suspeito de assassinar a facadas um policial penal de 42 anos. O crime ocorreu na noite desse sábado (13), no bairro Tropical.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou o corpo da vítima dentro de sua casa, que estava revirada. O carro do policial também foi encontrado com a frente batida contra o muro. Durante as buscas pelo autor, os policiais localizaram o suspeito, que apresentava comportamento alterado e falava de forma desconexa.
Ainda segundo o documento, o homem confessou que conheceu a vítima no mesmo dia do crime. Ele alega que foi convidado para a casa do policial e, no local, os dois usaram drogas e, após uma discussão, ele teria se apossado de uma faca que estava sobre a mesa para se defender.
Testemunhas relataram à polícia que já haviam visto o policial penal na companhia do suspeito em outras ocasiões. O homem, que tem passagens pela polícia, é conhecido por usar drogas e ser agressivo. Ele foi conduzido à delegacia e o caso está sob investigação da Polícia Civil.