Advogado de influenciador que matou assaltante em BH alega legítima defesa

Três criminosos invadiram a casa da família do jovem, localizada na Região da Pampulha, na madrugada desta terça-feira (3)

Influenciador digital Thiago Pedra, de 24 anos

O advogado do influenciador que matou um assaltante em Belo Horizonte se posicionou na tarde desta terça-feira (3) e afirmou que o caso trata-se de legítima defesa. O fato ocorreu durante a madrugada no bairro Santa Amélia, na Região da Pampulha.

Em nota publicada nas redes sociais, o advogado Felipe Eustáquio S. de Oliveira afirmou que Thiago Pedra, de 24 anos, agiu “em legítima defesa para defender a vida e integridade física sua e de seus familiares”. A defesa reforçou que a casa da família foi “invadida por três suspeitos armados que agiram com extrema violência e covardia”.

“Informa-se que ocorrência segue em andamento na delegacia de polícia e o influencer segue à disposição da justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos”, acrescentou a defesa de Thiago Pedra.

Influenciador utilizou arma dos assaltantes

Segundo registrado pela Polícia Militar (PMMG), quatro suspeitos participaram do assalto. Três entraram na casa da família, localizada na Rua Augusto Moreira, e um aguardou do lado de fora.

O influenciador dormia no momento da invasão. Ele foi rendido e levado até o quarto dos pais. No local, o pai entrou em luta corporal com os criminosos. O jovem tentou defender o genitor, momento em que a arma de um dos assaltantes caiu no chão.

Leia mais:

Thiago Pedra pegou a arma e atirou em um dos suspeitos. Marcelo Augusto de Souza, de 29 anos, foi atingido por cinco tiros. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos.

Os moradores acionaram a PMMG. Duas armas foram apreendidas. Os outros assaltantes fugiram e levaram um capacete. Até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ouvindo...