Tragédia em Alagoas: CNBB se manifesta após acidente com ônibus de romeiros; 15 morreram

Veículo capotou enquanto voltava da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, no estado do Ceará; entre os mortos estão homens, mulheres e crianças

Acidente com ônibus de romeiros deixou ao menos 15 mortos nesta terça-feira (3), na rodovia AL-220, em São José da Tapera

A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma nota em solidariedade ao acidente com um ônibus de romeiros que deixou ao menos 15 mortos no interior de Alagoas (AL). Entre as vítimas estão cinco homens, sete mulheres e três crianças.

Segundo a Polícia Civil do estado, o veículo capotou após passar direto por uma curva da rodovia AL-220 na cidade de São José da Tapera. No ônibus, haviam ao menos 60 pessoas que retornavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, na diocese de Crato, no interior do Ceará.

Os bispos demonstraram solidariedade às famílias, amigos e comunidades das vítimas. Confira a mensagem na íntegra:

“A Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta profundo pesar e solidariedade às famílias, amigos e comunidades das vítimas do trágico acidente ocorrido com fiéis que retornavam da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, na Diocese do Crato.

Neste momento de dor e comoção, unimo-nos em oração confiando à infinita misericórdia de Deus todos aqueles que perderam a vida. Pedimos ao Senhor que conceda conforto, esperança e fortaleza aos familiares e a todos os que choram esta perda tão dolorosa.

Que Nossa Senhora das Candeias, luz que ilumina o caminho do povo de Deus, interceda por todos, envolvendo com seu amor materno as famílias enlutadas e sustentando a fé das comunidades atingidas por esta tragédia.

A Presidência da CNBB permanece unida, em comunhão fraterna e oração, ao bispo diocesano de Crato (CE), dom Magnus Henrique Lopes, OFM, ao bispo diocesano de Penedo (AL), dom Valdemir Ferreira dos Santos, aos que sofrem, familiares, amigos e a todos os que foram afetados por este acontecimento.”

Investigação do acidente

A Polícia Civil de Alagoas fez uma coletiva de imprensa também nesta terça-feira (3) para divulgar detalhes sobre a investigação acerca do acidente. O órgão afirma que instaurou um inquérito para investigar o que motivou o acidente.

A perícia ainda será realizada, e as condições do veículo só poderão ser confirmadas após a análise técnica.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...