A operação de buscas pelos irmãos
Até o momento, as autoridades ainda não tem uma resposta sobre o desaparecimento das crianças. A operação de buscas já mobilizou mais de mil pessoas, entre militares e voluntários. Foram enviadas equipes do Exército, da Marinha, do Corpo de Bombeiros de três diferentes estados, além da Polícia Civil do Maranhão e forças do próprio município.
Bacabal-MA: irmãos desaparecidos estiveram em casa abandonada na região Bacabal-MA entra alerta de perigo do Inmet para chuvas fortes Bacabal-MA: prefeito atualiza a situação das buscas de crianças desaparecidas
As investigações já realizaram varreduras por todo o perímetro terrestre e receberam auxílio de helicópteros para um mapeamento aéreo. Cães farejadores encontraram vestígios das crianças em um casebre abandonado próximo às margens do rio Mearim. Com a nova pista, a Marinha e mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Ceará concentraram esforços nas buscas dentro do rio. Apesar do trabalho e do uso de equipamentos com tecnologia especializada, os irmãos não foram localizados no local.
Em declarações anteriores, a
A busca pelos irmãos mobilizou milhares de pessoas pelo Brasil. O caso repercutiu nacionalmente e nas redes sociais internautas cobram respostas sobre o paradeiro das crianças.
Desaparecimentos no Brasil
O Brasil registrou 23.919 casos de crianças e adolescentes desaparecidos em 2025. As informações constam no painel apresentado pelo Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública), que usa dados enviados pelos estados do país.
O número de mais de 20 mil ocorrências representa 66 desaparecimentos de menores de 18 anos por dia, média 8% maior que a de 2024.
Além de jovens, o ano de 2025 registrou, no total, mais de 84 mil pessoas desaparecidas. O valor representa uma média de 232 desaparecimentos por dia pelo país.
O estado do Maranhão, onde Agatha Isabelly e Allan Michel sumiram, registrou 1.182 casos no ano passado, quase 100 pessoas por mês.