O município de
Está previsto chuva entre 30 e 60 milímetros por hora, ou 50 e 100mm/dia, além de ventos intensos entre 60 e 100km/h. O instituto também alerta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O comunicado foi divulgado na mesma data em que o desaparecimento dos irmãos Ágatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michael, quatro, completa 25 dias. Não se sabe se as chuvas podem atrapalhar nas buscas das
Leia mais:
Bacabal-MA: prefeito atualiza a situação das buscas de crianças desaparecidas Bacabal-MA: irmãos desaparecidos estiveram em casa abandonada na região Após 24 dias, buscas por crianças em Bacabal se concentram em mata e rio
Passado quase um mês, a Polícia Civil do Maranhão intensificou as investigações e as buscas pelos irmãos. Equipes estão concentradas em áreas de mata e próxima a margem do Rio Mearim, onde cães farejadores identificaram vestígios do odor das crianças.
A operação conta com equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão, do Ceará e do Pará, Polícia Civil do Maranhão, Polícia Militar do Maranhão, Exército Brasileiro e diversos voluntários da comunidade. Até o momento, as buscas terrestres já percorreram uma área de mata superior a 3.200 km².
Marinha suspende buscas
A
A corporação ainda destacou que segue com equipes da Capitania dos Portos do Maranhão e do Centro de Hidrografia do Norte em prontidão caso surjas evidências das crianças na área fluvial. Por fim, prestou solidariedade aos familiares.
“A Marinha do Brasil manifesta solidariedade aos familiares dos desaparecidos e reforça o compromisso de atuar sempre que necessário para a salvaguarda da vida humana”, escreveu.
Relembre o desaparecimento das crianças
Junto das crianças estava o primo dos irmãos, Anderson Kauã Barbosa Reis, de oito anos. O garoto também havia desaparecido no domingo, 4 de janeiro, mas foi encontrado com vida após 72 horas. Ele estava em uma área de mata no povoado de Santa Rosa e foi resgatado por três produtores rurais, que trafegavam pela região em uma carroça a caminho do trabalho e avistaram a criança nua em meio à vegetação.
Após ser encontrado, Kauã revelou às autoridades a dinâmica do desaparecimento. O menino contou que ele e os primos não haviam sido sequestrados e que ele e as outras duas crianças teriam entrado no mato sozinhos e acabaram se perdendo.
No último sábado (24), a Polícia Civil de