A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) apura o furto à residência do ginecologista Miguel Abdalla Neto, tio de Suzane von Richthofen, localizado no Campo Belo, zona sul da capital.
O crime foi reportado por um sobrinho do médico no último dia 20, cerca de duas semanas após Abdalla Neto ter sido encontrado morto no mesmo imóvel, situado na Rua Baronesa de Bela Vista, nas proximidades do Aeroporto de Congonhas.
De acordo com o boletim de ocorrência obtido pelo “Estadão”, o familiar relatou ter encontrado a porta blindada da cozinha arrombada ao visitar a propriedade, que permanecia vazia desde o falecimento do médico.
A suspeita de invasão surgiu após vizinhos alertarem sobre movimentações atípicas na casa no início da semana passada. Entre os itens subtraídos estão móveis de grande porte, como um sofá e uma poltrona, além de uma máquina de lavar e uma bolsa contendo documentos e uma quantia em dinheiro ainda não contabilizada.
O caso foi registrado como furto no 27º Distrito Policial (Campo Belo), e até o momento não houve prisões relacionadas ao incidente.
Miguel Abdalla Neto, de 76 anos, era irmão de Marisa von Richthofen e foi o responsável pela guarda de Andreas von Richthofen após o assassinato dos pais do jovem, em 2002.
O médico foi encontrado morto no último dia 8, depois que um vizinho o avistou caído no interior da residência. Aquela ocorrência foi registrada inicialmente como morte suspeita e segue sob análise das autoridades.
Com informações de Estadão Conteúdo