A jovem Victória Stephanny Souza, de 18 anos, filha de José César de Souza, está em busca de notícias sobre o paradeiro do pai. Segundo ela, o homem não foi mais visto desde que saiu de casa, na última quarta-feira (21), para buscar um carro em Belo Horizonte. Os dois moram em Conselheiro Pena, cidade a cerca de 400 km da capital mineira.
Em entrevista à Itatiaia, a jovem contou que o pai saiu de casa à noite e pegou carona com um homem, que o deixaria na estação onde José embarcaria em um trem até Belo Horizonte. Segundo Victória, seu pai disse que iria à capital buscar um carro para uma terceira pessoa e que voltaria no dia seguinte. Ela, porém, afirmou que o pai não especificou para quem prestaria o favor. Após mais de uma semana, o homem não deu mais notícias à família.
De acordo com a jovem, José conseguiu chegar a Belo Horizonte. Ela afirmou que o homem publicou uma foto na cidade logo na manhã seguinte ao embarque. Apesar da postagem, José não respondeu às tentativas de contato feitas pelos familiares. Na sexta-feira (23), o celular do homem parou de receber mensagens, e as ligações passaram a ser direcionadas imediatamente para a caixa postal.
A filha registrou um boletim de ocorrência para denunciar o desaparecimento do pai. Segundo a jovem, José já enfrentou problemas depressivos e também já passou por episódios de perda de memória. José é descrito por ela como uma pessoa “muito boa, humilde e sossegada”. O homem tem quatro filhos, mas mora apenas com a mais velha, que denunciou seu desaparecimento.
A Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais para saber mais sobre as investigações acerca do desaparecimento de José, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.