As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michael, de quatro, no Rio Mearim em
Durante cinco dias, equipes da Marinha percorreram mais de 19 quilômetros do rio, a partir do ponto provável de queda das
Leia também:
Bacabal-MA: prefeito atualiza a situação das buscas de crianças desaparecidas Bacabal-MA: buscas chegam ao 19° dia; prefeito diz que região é conhecida por ter muitas cobras Bacabal-MA: buscas por irmãos desaparecidos no Maranhão entram no protocolo Amber Alert; entenda
O menino foi localizado em uma área da mata a cerca de quatro quilômetros de onde foi visto pela última vez. Após assistência médica, ele começou a colaborar com as investigações, que levaram as
A decisão da Marinha foi divulgada na última segunda-feira (26). No comunicado, a instituição relembrou que durante o período das buscas, onze pontos de interesse submersos foram identificados. Os locais foram checados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros, mas não indicaram vestígios dos desaparacidos.
A Marinha ainda destacou que segue com equipes da Capitania dos Portos do Maranhão e do Centro de Hidrografia do Norte em prontidão caso surjas evidências das crianças na área fluvial. Por fim, prestou solidariedade aos familiares.
“A Marinha do Brasil manifesta solidariedade aos familiares dos desaparecidos e reforça o compromisso de atuar sempre que necessário para a salvaguarda da vida humana”, escreveu.
Relembre o desaparecimento das crianças
Junto das crianças estava o primo dos irmãos, Anderson Kauã Barbosa Reis, de oito anos. O garoto também havia desaparecido no domingo, 4 de janeiro, mas foi encontrado com vida após 72 horas. Ele estava em uma área de mata no povoado de Santa Rosa e foi resgatado por três produtores rurais, que trafegavam pela região em uma carroça a caminho do trabalho e avistaram a criança nua em meio à vegetação.
Após ser encontrado, Kauã revelou às autoridades a dinâmica do desaparecimento. O menino contou que ele e os primos não haviam sido sequestrados e que ele e as outras duas crianças teriam entrado no mato sozinhos e acabaram se perdendo.
No último sábado (24), a Polícia Civil de