Plantação com 180 mil pés de maconha é destruída na Bahia

Operação da polícia localizou três hectares de cultivo ilegal e cerca de uma tonelada da droga pronta para consumo

Local foi alvo de uma operação da PC da Bahia

Uma grande plantação de maconha foi descoberta e destruída pela Polícia Civil da Bahia na zona rural de Bonito, na região da Chapada Diamantina. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (13) durante a Operação Deméter e revelou um dos maiores cultivos ilegais já identificados na área.

De acordo com a corporação, os policiais localizaram uma área de aproximadamente três hectares utilizada para o plantio da droga. A estimativa é de que o local concentrasse mais de 180 mil pés de maconha em diferentes estágios de crescimento.

Leia também

Além da plantação, os agentes também encontraram estruturas improvisadas usadas para armazenamento e preparo do entorpecente. No local, havia cerca de uma tonelada de maconha já pronta para consumo.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos responsáveis pelo cultivo conseguiram fugir ao perceber a aproximação das equipes e ainda não foram localizados. Toda a plantação foi destruída e o material apreendido acabou incinerado no próprio terreno, procedimento realizado com o acompanhamento de peritos do Departamento de Polícia Técnica.

As investigações seguem em andamento para identificar os responsáveis pela área e possíveis envolvidos no esquema de produção e distribuição da droga.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...