Um idoso de 76 anos que foi preso pela Polícia Militar (PM) por suspeita de tráfico de drogas em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (14).
A prisão aconteceu na casa dele, na rua Leonel Coelho, no bairro Lagoa. Segundo a PM, equipes foram até o endereço após informações do setor de inteligência apontarem que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem, expedido nessa sexta-feira (13).
Os militares chamaram na residência e foram atendidos pelo próprio suspeito no portão. Durante a abordagem, ele demonstrou resistência em permitir a entrada dos policiais no quarto dele.
No cômodo, os militares encontraram uma sacola plástica com maconha sobre a cama. Durante as buscas, foram localizadas outras porções da droga e dinheiro em espécie no guarda-roupa do idoso.
No total, foram apreendidas três barras de maconha, dez porções e seis buchas da droga, além de uma balança de precisão, um celular e R$12.450 em espécie.
O homem foi encaminhado para a Polícia Civil (PC). Informações da corporação indicam ainda que ele já havia sido preso anteriormente no bairro Piratininga, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, e que venderia drogas principalmente na Região Central da capital.