Tragédia em Alagoas: veja dinâmica de acidente com ônibus de romeiros que deixou 15 mortos

Durante o acidente, algumas vítimas foram arremessadas para fora do ônibus e outras pessoas ficaram presas sob o veículo

Ônibus com romeiros capota em rodovia de Alagoas e deixa 15 mortos

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) divulgou, durante coletiva de imprensa, mais detalhes do acidente envolvendo um ônibus de romeiros que capotou na cidade de São José da Tapera, no Sertão do estado, nesta terça-feira (3). Até o momento, foram confirmadas pelo menos 15 mortes.

Segundo a PCAL, o veículo teria passado direto por uma curva da rodovia AL-220 e capotado para fora da via. O órgão instaurou um inquérito para investigar o que motivou o acidente. A perícia ainda será realizada, e as condições do veículo só poderão ser confirmadas após a análise técnica.

Leia também

Durante o acidente, algumas vítimas foram arremessadas para fora do ônibus e outras pessoas ficaram presas sob o veículo. Ao todo, estima-se que 60 ocupantes estavam á bordo no momento da tragédia. Entre os mortos estão cinco homens, sete mulheres e três crianças.

Após o acidente, o governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), decretou luto oficial de três dias por todo o estado.

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...