Ouvindo...

‘Ainda Estou Aqui’ esgota ingressos para o fim de semana em BH e deixa espectadores ansiosos

Reportagem encontrou salas com todas as entradas vendidas nos próximos dias na capital mineira; Globo de Ouro para Fernanda Torres alavancou filme; país vive expectativa pelo Oscar

Filme já havia atraído quase 3 milhões de espectadores antes da vitória de Fernanda Torres no Globo de Ouro

Filas gigantes, ingressos esgotados e muito entusiasmo! Quem não assistiu “Ainda Estou Aqui”, de Walter Sales, enfrenta dificuldades para encontrar ingresso nos cinemas de Belo Horizonte após Fernanda Torres se tornar a primeira atriz brasileira a vencer o Globo de Ouro. A atriz foi premiada na última semana em disputa com Angelina Jolie, Kate Winslet, Nicole Kidman, Pamela Anderson e Tilda Swinton.

A Itatiaia encontrou salas esgotadas na capital mineira no próximo fim de semana. No cinema do Minas Tênis Clube, na região Centro-Sul, por exemplo, todas as entradas entre quinta (9) e domingo (12) já foram vendidas. Há ingressos somente para segunda (13). No Cineart do Boulevard Shopping, na região Leste, a sessão de hoje já tinha metade dos ingressos comercializados no fim da manhã.

Sessões esgotadas no fim de semana no Minas Tênis Clube, em BH

“Estou tentando assistir há alguns dias em várias salas diferentes. Mas os horários disponíveis são às 13h. E quem trabalha?”, questiona a autônoma Ângela Diniz, de 61 anos. Ela disse que vai tentar ingressos para a próxima semana. “Tinha que estar em todas as salas de cinema porque o filme está bombando. Estou muito chateada”, acrescenta.

Segundo o Minas, 129 mil pessoas já assistiram ao filme desde que entrou em cartaz, no início de novembro. Devido à alta demanda, foi necessário abrir sessões extras e aumentar o número de salas. O Cineart, que administra cinemas dos shoppings Boulevard, Minas Shopping (Nordeste), Del Rey (Pampulha) e Cidade (Centro) está exibindo o filme em onze salas - marca notável para o cinema nacional.

Procura cresce 50%

Após a vitória de Fernanda Torres, a procura pelo filme aumentou. Quem confirma é Karina Alves, gerente de programação do Cineart: “Aumentou muito. Recebemos muitas mensagens pedindo mais sessões do filme. Foi necessário aumentar pelo menos uma sessão em cada cinema”, contou.

O filme está nos cinemas desde o dia 7 de novembro e precisou ser retirado de algumas salas por conta do grande volume de lançamentos. Contudo, com a alta demanda, voltou. “A procura cresceu mais que 50%”, acrescentou. Ela garante que, enquanto os belo-horizontinos tentarem ingressos, a película vai continuar em cartaz, sem data para ser retirado. Apenas nas salas da Cineart de BH, Contagem e Betim, 78.554 expectadores assistiram a ‘Ainda Estou Aqui’.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com Cinemark e Minas Tênis e aguarda resposta.

Leia também

Vitória brasileira

Fernanda Torres fez história no Globo de Ouro e é a primeira brasileira a ganhar o prêmio de Melhor Atriz em um Filme de Drama, interpretando Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui”, aumentando as chances de concorrer ao Oscar.

O filme, baseado em romance autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, conta os desafios enfrentados por uma família de classe média quando o pai é vítima do governo militar brasileiro e desaparece. O filme retrata a luta de Eunice, interpretada por Torres e pela mãe, Fernanda Montenegro, para criar os filhos e se transformar em uma defensora dos direitos humanos enquanto cobra respostas pelo que aconteceu com o marido, o ex-deputado Rubens Paiva. A obra é um tributo à coragem das mulheres que resistiram à violência deste período sombrio da história do país.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Graduada em Jornalismo pela PUC Minas, é repórter da Itatiaia desde abril de 2023, na equipe de redes sociais. Já passou pela redação do jornal Estado de Minas e assessoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tem experiência principalmente em vídeos, podcasts e reportagens multimídia.