Ouvindo...

Manifestantes indígenas que fecham BR-381 pedem por medicamentos e tratamento de crianças

Grupo está concentrado na altura do KM 507, em São Joaquim de Bicas; PRF atua no local e congestionamento é de quase 10 km fechada há quase 7 horas

A manifestação de indígenas que fecha totalmente a BR-381, no sentido Belo Horizonte, na manhã deste sábado (31), provoca um congestionamento de quase 10 km e completa quase 7 horas. A manifestação acontece em São Joaquim de Bicas devido à falta de água, medicamentos e pela saúde das crianças.

No local, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) monitora a manifestação e segue em operação “siga e pare” liberando e fechando conforme necessário. O trânsito segue lento desde o KM 511 ao 506, no sentido Belo Horizonte. Ainda segundo a PRF, uma negociação está sendo feita, para a liberação do trânsito, que está fechado desde às 4h30 da manhã.

A reportagem da Itatiaia, entrou em contato com o Ministério dos Povos Indígenas e aguarda um posicionamento.

Leia também

Os indígenas se encontram na altura do KM 507 da BR-381, em São Joaquim de Bicas, desde às 4h30 da manhã. Em vídeos enviados a Itatiaia, é possível ver os indígenas em conversa com agentes da PRF, com flechas e bastões com pregos nas mãos.

Ainda não há previsão de liberação do trecho.

Google Maps mostra o congestionamento na BR-381, em São Joaquim de Bicas.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.