Ouvindo...

Times

Bebê de 7 meses chega morto em maternidade de Juiz de Fora (MG); mãe é detida

A mulher alegou que a criança sofreu um tombo durante o banho; caso ocorreu nesse domingo (16)

A Polícia Civil vai investigar o caso de um bebê de sete meses que chegou sem vida ao Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora, na Zona da Mata, nesse domingo (16). O caso foi registrado como homicídio consumado e a mãe da criança, uma mulher de 23 anos, foi encaminhada para a delegacia.

Conforme a ocorrência, a polícia foi acionada porque o bebê, um menino, apresentava várias lesões pelo corpo. Os pais foram questionados durante atendimento médico, e a mãe alegou que o bebê havia caído do colo dela durante o banho, no dia anterior, no bairro Sagrado Coração de Jesus, zona sul da cidade.

Leia mais:

Leia também

Os pais alegaram que o bebê apresentou comportamento normal, mas, após amamentar a criança, o bebê vomitou e começou a ficar gelado. Neste momento, o casal resolveu levar o bebê ao hospital.

O corpo do bebê foi encaminhado para o IML, a perícia compareceu à residência do casal e a mãe do bebê foi conduzida para a delegacia.

Pai foi liberado

De acordo com ocorrência em que a Itatiaia teve acesso, o pai do bebê, de 27 anos, alegou que, após chegar em casa, foi trocar a fralda do filho e verificou que ele estava com um hematoma na face. Ao questionar a mulher sobre o caso, segundo a ocorrência, ela informou que o bebê teria caído do colo dela enquanto dava banho nele. O homem alegou ainda que, ao tirar a roupa da criança, notou que ele também apresentava hematoma na região abdominal. Além disso, conforme o B.O., ele relatou que a criança dormiu normalmente.

Questionada do motivo de só a mãe ser levada para delegacia, a Polícia Militar explicou que o pai da criança foi quem identificou as lesões no corpo da vítima ao trocar a fralda do bebê. Segundo a PM, não havia até aquele momento subsídio para condução dele na condição de autor do crime.

A Polícia Civil vai investigar o caso.


Participe dos canais da Itatiaia:

Désia Souza é jornalista pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde também cursou pós graduação em “Mídia e Cidadania” e mestrado em “Comunicação e Poder”. É coordenadora de jornalismo na Itatiaia Juiz de fora, onde também atua como âncora e repórter.
Leia mais