Ouvindo...

Divinópolis ganha voos diretos para aeroportos em BH e Campinas

As novas rotas devem atender uma população de cerca de 1,5 milhão de moradores somente do Centro-Oeste mineiro

Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis

Moradores do Centro-Oeste de Minas Gerais passam a contar, a partir do segundo semestre, com mais opções de voos. Após a data, o Aeroporto de Divinópolis terá voos diretos, por meio da Azul, para Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e para o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Os novos voos devem começar em 11 de novembro de 2024. Fernando Passalio, secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico, aponta a importância da ação.

Leia também

“A inclusão de mais destinos mostra que Minas está pronta para receber não só o turista, mas também uma gama variada de investimentos. Isso amplia nossa economia, além de criar mais conexão, oportunidades, empregos e renda”, destaca Fernando.

As novas rotas devem atender uma população de cerca de 1,5 milhão de moradores somente do Centro-Oeste, além de diminuir em cerca de três horas o deslocamento até Divinópolis para passageiros que desembarcam em Confins.

Voos

Ao todo serão quatro voos diários utilizando aeronaves do modelo ATR, com capacidade para 70 clientes. As saídas de Divinópolis para Campinas serão às 8h45 e às 17h35, enquanto os voos de retorno serão às 6h e 14h25.

Já os voos entre a capital mineira e Divinópolis ocorrerão diariamente às 13h e 21h15. Os voos de volta serão às 10h45 e 19h35. Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, também celebrou a novidade.

“Com esses novos voos estamos proporcionando uma opção mais confortável e rápida de deslocamento para os moradores e visitantes de Divinópolis. Estamos entusiasmados em poder atender a essa demanda crescente e fortalecer ainda mais nossa presença na região”, afirma o gerente.

* Com informações da Agência de Minas


Participe dos canais da Itatiaia:

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia