Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Finalista, Campinas registra feito inédito na história da Superliga Masculina

Mesmo com campanha irregular na primeira fase, time de Horacio Dileo chegou à decisão e espera o próximo adversário

De volta à final da Superliga Masculina após oito anos, o Campinas registrou um feito inédito na história da competição. Ao vencer Guarulhos e eliminar o adversário na semifinal, o time de Horacio Dileo foi o primeiro a chegar à decisão depois de se classificar para os playoffs na oitava posição.

Na fase classificatória, Campinas começou a Superliga com uma série de derrotas e, por pouco, quase nem avançou para os playoffs. A vaga da equipe paulista só foi conquistada na última rodada, justamente em uma derrota por 3 a 2 para o Minas, em Campinas. Ao todo, foram nove vitórias e expressivas 13 derrotas, com somente 28 pontos ganhos.

Virada de chave de Campinas

Nas oitavas de final, com os ânimos renovados, Campinas fez história ao eliminar o Sada Cruzeiro, líder isolado da primeira fase e principal candidato ao título. Em três partidas, os campineiros venceram dois jogos e, pela segunda vez na história da Superliga Masculina, o oitavo colocado eliminou o primeiro.

Já na semifinal, o Campinas reencontrou Guarulhos, acostumado a disputar decisões do Paulista. No entanto, o favoritismo era dos comandados de Nery Tambeiro, que terminaram a primeira fase na quarta posição.

Foi aí que, novamente, Campinas se impôs e fechou a série em dois confrontos. Nessa quinta (18), inclusive, a equipe fez 3 a 0 em Guarulhos e levou a torcida à loucura no Ginásio do Taquaral. As parciais foram 25/21, 25/22 e 32/30.

Campinas aguarda o outro finalista

Com o cenário indefinido, Sesi Bauru e Joinville vão brigar pela segunda vaga na final da Superliga Masculina. Nessa quinta (18), os catarinenses venceram de virada, no tie-break, e forçaram o terceiro jogo da semifinal.

O próximo confronto entre Sesi Bauru e Joinville será na segunda-feira (22), às 18h30 (de Brasília), na Arena Paulo Skaf, em Bauru.

A final em jogo único será disputada no domingo (28), às 10h (de Brasília), no Ginásio Geraldão, em Recife.

Campinas disputará segunda final de Superliga

Na temporada 2015/2016, Campinas disputou a sua primeira final de Superliga. Na ocasião, os paulistas foram derrotados pelo Sada Cruzeiro, por 3 sets a 1, e ficaram com o vice-campeonato. A Raposa, por sua vez, faturou o tri consecutivo e chegou ao tetra da Superliga.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais