Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Chuva intensa pode voltar a atingir BH e Minas nesta sexta; confira previsão do tempo

Na noite dessa quinta-feira (18), a capital mineira foi atingida por fortes chuvas; a tendência é de mais pancadas e o final de semana mais frio do ano

Após uma forte chuva atingir Belo Horizonte nessa quinta-feira (18), a capital mineira amanheceu nublada com baixas temperaturas. Nesta sexta-feira (19), o dia deve ficar nublado e há a possibilidade de pancadas de chuva, raios e rajadas de vento ocasionais. A máxima, hoje, está prevista para 26 °C, já a mínima, ficou na casa dos 16 °C, segundo a Defesa Civil Municipal.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as condições meteorológicas são favoráveis ao declínio de temperatura do ar, especialmente, no Sul e Zona da Mata mineira, após a passagem de uma frente fria sobre à Região Sudeste do Brasil.

Ainda há condições para ocorrência de chuva em boa parte do estado. Contudo, no final de semana a tendência é de estabilidade em todas as regiões mineiras com maior cobertura de nuvens na faixa leste e temperatura mais baixa.

Vale ressaltar, que seis das nove regionais de Belo Horizonte estão em alerta de risco geológico até domingo (21), segundo um comunicado divulgado pela Defesa Civil municipal.

Acumulado de chuvas em Belo Horizonte

Na noite dessa quinta-feira (18), a chuva registrada em Belo Horizonte atingiu todas as nove regionais da cidade. Em algumas delas, choveu extremamente forte, casos da Leste, Noroeste e Nordeste, conforme balanço divulgado pela Defesa Civil. Nas outras regionais da cidade, choveu com intensidade forte a moderada.

Segundo o acumulado para o mês de abril, em cinco regionais choveu mais do que todo o acumulado. A região Centro-Sul choveu 145,4 mm, na Nordeste 112,8 mm. Já no acumulado de chuva de 14h às 20h, horário em que a cidade foi mais afetada, a região Noroeste foi a mais atingida, com 88,6 mm.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais