Belo Horizonte deve ganhar novos radares de trânsito nas próximas semanas. A prefeitura confirmou, nesta segunda-feira (25), que está em andamento o processo de implantação de cerca de 90 equipamentos de fiscalização eletrônica na capital mineira. A cidade
Segundo a prefeitura, os equipamentos vão fiscalizar o excesso de velocidade, o avanço de semáforo, as conversões proibidas e a invasão de faixas de ônibus. Equipes já estão instalando as estruturas e preparando os locais para a instalação dos aparelhos. Além disso, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) precisa aferir a qualidade dos equipamentos.
A Prefeitura de Belo Horizonte não confirmou quando os aparelhos vão começar a funcionar, mas informou que faixas de pano serão instaladas na via com antecedência para informar tanto motoristas quanto pedestres a data do início da operação dos aparelhos.
BH com menos radares
A Prefeitura de Belo Horizonte teve que retirar 43 radares das ruas da cidade após o fim do contrato entre o município e a empresa proprietária dos equipamentos.
Em entrevista à Itatiaia no fim de dezembro, o Prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman,
Segundo Fuad, o atraso poderia ter sido evitado. "É um problema que de fato não era para ter acontecido. Mas uma licitação pública é cheia de possíveis recursos e atrasos, e aí esse tipo de coisa acontece às vezes. Devíamos ter trabalhado com antecedência e preparado o contrato de emergencial, mas agora já foi feito”, disse.