Ouvindo...

Homem sem CNH que trabalhava como motorista de app cai em blitz e é preso em BH

Suspeito, que utilizava a conta de um terceiro, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado

Homem sem CNH que trabalhava como motorista de app cai em blitz e é preso em BH

Um homem, de 32 anos, que não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e trabalhava como motorista de aplicativo, caiu em uma blitz em Belo Horizonte e foi preso nessa terça-feira (21).

O caso aconteceu no bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Aos policiais, o suspeito confirmou ser inabilitado e disse que começou a trabalhar na plataforma 99 por conta de dificuldades financeiras.

O homem detalhou que utilizou a conta de outro usuário para colocar seus dados pessoais e sua foto.

O falso motorista foi preso em flagrante e autuado por exercício ilegal de profissão. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Uma passageira, de 38 anos, estava no carro. Ela foi ouvida como testemunha e liberada.

O veículo, modelo Fiat Argo, foi removido para um pátio credenciado pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais (CET-MG).

A Itatiaia entrou em contato com a empresa 99, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.