Um homem, de 32 anos, que não possui
O caso aconteceu no bairro Cruzeiro, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, durante uma operação da
Aos policiais, o suspeito confirmou ser inabilitado e disse que começou a trabalhar na
O homem detalhou que utilizou a conta de outro usuário para colocar seus dados pessoais e sua foto.
O falso motorista foi preso em flagrante e autuado por exercício ilegal de profissão. Ele assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Uma passageira, de 38 anos, estava no carro. Ela foi ouvida como testemunha e liberada.
O veículo, modelo Fiat Argo, foi removido para um pátio credenciado pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito de Minas Gerais (CET-MG).
99 se posiciona
Em nota enviada à Itatiaia, a 99 informou que “assim que a denúncia foi registrada na Central de Segurança, o motorista parceiro foi bloqueado da plataforma”.
“A 99 informa que o perfil de motorista parceiro é de uso exclusivo, intransferível e que tem uma política de tolerância zero para fraudes de qualquer natureza”, afirmou a empresa.
Confira a nota na íntegra
“A 99 informa que o perfil de motorista parceiro é de uso exclusivo, intransferível e que tem uma política de tolerância zero para fraudes de qualquer natureza. Assim que a denúncia foi registrada na Central de Segurança, o motorista parceiro foi bloqueado da plataforma.
Para coibir ações como essas, a empresa possui ferramentas que checam a autenticidade das informações do condutor e verificam o histórico público, além do reconhecimento facial periódico.
Além disso, a 99 orienta aos usuários confirmarem, antes do início da corrida, se a foto do motorista parceiro e os dados do veículo coincidem com as informações exibidas no app. Caso haja qualquer indício de irregularidade, a denúncia pode ser feita diretamente no menu Ajuda, no próprio aplicativo, para as medidas cabíveis serem adotadas”.