PM lamenta morte de cabo que tentou impedir assalto em BH: ‘Momento de dor’

Vítima é Vinícius de Castro Lima; caso ocorreu nesta terça-feira (21) em uma concessionária no bairro Tirol, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte

PM lamenta morte de cabo que tentou impedir assalto em BH: ‘Momento de dor’

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lamentou, nesta terça-feira (21), o assassinato de um cabo que tentou impedir um assalto no bairro Tirol, na Região do Barreiro de Belo Horizonte.

Vinícius de Castro Lima, da 84ª Companhia Tático Móvel do 39º Batalhão, estava de folga em uma concessionária de carros e reagiu à abordagem dos criminosos.

Segundo informações obtidas pela Itatiaia, hoje era o primeiro dia de férias dele.

Em nota, a PMMG afirmou se tratar de um “momento de dor” e manifestou solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de farda do Cabo Castro.

“O militar dedicou sua vida à missão de proteger e servir à sociedade mineira, atuando sempre com coragem, profissionalismo e compromisso com os valores da Instituição”, afirmou.

“Que o exemplo de dedicação e bravura do Cabo Castro permaneça como legado de honra e serviço à população mineira”, concluiu a corporação.

A nota foi assinada pelo coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, Comandante-Geral da PMMG.

Foram mobilizadas equipes da Rotam (Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas) e Pegasus para localizar os autores do crime. A ocorrência estava em andamento no momento da publicação desta reportagem.

Leia também

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.

Ouvindo...