A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), uma operação contra uma organização criminosa especializada em furtar, desmanchar e adulterar motociclistas em Belo Horizonte e em Sabará, na Região Metropolitana. A “Operação Arremate”, segunda fase da “Operação Exúvia”, iniciada em abril deste ano.
De acordo com as investigações, o líder do grupo é apontado como um dos principais mandantes de furtos e desmanches de motos na capital e em cidades próximas desde 2023. Ele seria responsável por coordenar a logística dos crimes e destinar as peças retiradas dos veículos.
Segundo a investigação, as peças sem numeração, peças de motos e painéis, eram revendidas no mercado ilegal, enquanto as partes rastreáveis, como chassis e motores, eram descartadas em áreas de vegetação para dificultar a identificação.
Operação mira grupo especializado em furtos e desmanches de motos na Grande BH
A operação também mira o crime de lavagem de dinheiro, já que o grupo utilizava empresas em nome de terceiros para ocultar patrimônio e movimentar valores obtidos de forma ilícita.
A ação conta com o apoio da Receita Estadual de Minas Gerais e da Polícia Civil da Bahia.