Ouvindo...

Vídeo: bombeiros resgatam cadela ‘levada’, que ficou presa entre muros no Norte de MG

Animal da raça rottweiler ficou preso em um espaço de 18 centímetros

Atena, da raça rottweiler, ficou presa em um espaço de 18 centímetros

Uma cadela da raça rottweiler foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, na tarde dessa última terça-feira (21). O animal, chamado Atena, ficou preso entre dois muros em uma casa no bairro São Jacinto, sem conseguir se mover.

Segundo os bombeiros, a cadela havia entrado em uma canaleta de cerca de 18 centímetros de largura e ficou totalmente imobilizada. A equipe tentou retirá-la manualmente, mas, por causa do espaço reduzido, precisou abrir parte do muro para liberar o animal.

Atena foi retirada sem ferimentos e devolvida ao tutor, João Paulo

Como o local era alto, com cerca de cinco metros de altura, os militares usaram equipamentos de segurança, escada e ferramentas para realizar o resgate. Após o trabalho, Atena foi retirada sem ferimentos e devolvida ao tutor, João Paulo.

O Corpo de Bombeiros orienta que, em casos semelhantes, o serviço de emergência 193 seja acionado, para evitar riscos tanto ao animal quanto às pessoas.

Veja como foi o resgate :

(Sob supervisão de Lucas Borges)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.