Ouvindo...

Morre homem que levou cinco tiros em tentativa de homicídio na Grande BH

Álvaro Martins, de 40 anos, foi atingido por vários tiros e estava internado no Hospital João XXIII desde o dia do crime; suspeitos continuam foragidos

Morre homem que levou cinco tiros em tentativa de homicídio na Grande BH

Morreu nesta quarta-feira (22) Álvaro Martins, de 40 anos, após uma tentativa de homicídio em um bar que também funcionava como distribuidora de bebidas no bairro Alvorada, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu no sábado (11), quando ele foi atingido por vários tiros, um nas costas, dois na coxa esquerda, um na axila direita, outro no joelho esquerdo e um de raspão no nariz.

Em nota, amigos e familiares lamentaram a morte: "É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Álvaro Martins. Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade aos familiares e amigos, desejando força e consolo.”

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens encapuzados chegam ao local em um Renault Logan prata, descem do carro e atiram várias vezes contra a vítima. Álvaro, conhecido como “Nego”, era proprietário do bar e estava internado no Hospital João XXIII desde o dia da tentativa de homicídio.

Uma segunda vítima, de 27 anos, funcionária do estabelecimento, também foi atingida na panturrilha e nas nádegas, mas não corre risco de morrer.

A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas. Até a última atualização desta reportagem, os suspeitos continuavam sendo procurados pela polícia.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.