Três homens, de 18, 24 e 25 anos, foram presos, e um adolescente, de 15, foi apreendido, sob suspeita de cometerem dois assaltos na noite desse sábado (9) na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Em um deles, a vítima foi um motorista de aplicativo.
O grupo chamou a corrida em Igarapé e colocou como destino a cidade de São João de Bicas, onde eles anunciaram o assalto utilizando uma réplica de arma de fogo. Para não chamar atenção, eles utilizaram o cadastro de uma mulher. A Polícia Civil irá investigar se os dados são falsos ou se ela tem algum tipo de ligação com o grupo.
Eles pediram para o motorista parar o carro e desbloquear o celular. Além de roubar o veículo, eles conseguiram fazer R$3,5 mil em transferências da conta da vítima.
O condutor ainda foi colocado dentro do porta-mala e abandonado posteriormente em um lugar afastado. O grupo deixou o homem apenas de camisa e cueca. Eles roubaram a bermuda e o tênis da vítima.
Após esse assalto, a suspeita é de que o mesmo grupo tenha levado o celular e uma carteira de um idoso que estava passando pela rua de Igarapé.
No carro, com os indivíduos presos, foram localizados cinco pinos de cocaína, uma bucha de maconha, quatro celulares, uma pequena quantia em dinheiro, além da réplica de arma.
A Polícia Civil investigará, entre outras hipóteses, se o grupo tem ligação com outros assaltos a motoristas por aplicativo.
Todos os suspeitos, inclusive o adolescente, têm passagens por crimes como assaltos e envolvimento com o tráfico de drogas.