Homem é eletrocutado em canteiro de obras no Aeroporto de Guarulhos-SP

A vítima, de 26 anos, fazia a travessia de cabos quando encostou em um fio de alta tensão nessa quarta-feira (18)

Um homem, de 26 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica nessa quarta-feira (18) em um canteiro de obras do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o homem fazia a travessia de cabos quando encostou em um fio de alta tensão. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, informou que o acidente envolveu um prestador de serviços externo que realizava manutenção da rede elétrica em via pública.

Leia também:

“A concessionária lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares e informa que as autoridades competentes foram acionadas para prestar o atendimento e investigar as causas da fatalidade”, explicou a GRU.

A perícia também foi acionada e o caso foi registrado como morte suspeita na 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista do Aeroporto (Deatur) de Guarulhos.

Leia também

Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduado em política e relações internacionais. Tem mais de 13 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.

Ouvindo...