Sete pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (19) por ‘dar grau’ com motocicletas no bairro Novo Horizonte, em Timóteo, região Sudeste de Minas Gerais.
Conforme informações recebidas pela Polícia Militar, os motociclistas estavam há cerca de duas horas praticando manobras como “grau”, arrancadas bruscas, derrapagens e alta velocidade, com suspeita de motos rebaixadas e escapamentos adulterados, o que gerou perturbação e risco a pedestres e demais usuários da via.
No local, os policiais identificaram cinco motocicletas na prática das manobras arriscadas no novo loteamento do bairro. Após ordem de parada, os pilotos tentaram fugir, mas foram interceptados.
Em seguida, foram avistadas outras duas motocicletas na mesma prática. Os condutores seguiram em alta velocidade em direção a uma área de mata e tentaram se esconder com os veículos, mas também foram abordados.
No local, equipes de motopatrulha visualizaram cinco motociclistas realizando as manobras. Foi dada ordem de parada, mas eles tentaram fugir e foram interceptados. Em seguida, outra equipe viu mais dois motociclistas na mesma prática; eles seguiram em alta velocidade em direção a uma área de mata e tentaram se esconder com os veículos em uma erosão, mas também foram abordados.
Cinco adultos foram presos e dois menores apreendidos durante a ocorrência. As sete motocicletas foram removidas para pátio credenciado.
Os responsáveis legais acompanharam a ocorrência em relação aos menores. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
Prática de ‘grau’ é considerada crime; saiba o que é
O “grau” é a manobra radical de empinar e girar um transporte de duas rodas, prática também conhecida como “wheeling”, que é considerada esporte se realizada de forma adequada em via dedicada a tal.
Até setembro de 2025, Belo Horizonte era conhecida como “
(Sob supervisão de Alex Araújo)