O pequeno João Emanuel Pereira, 3 anos, que morreu ao engasgar com um pirulito, chegou ao hospital de Barroso, no Campo das Vertentes, em Minas, inconsciente e com suspeita de parada cardiorrespiratória. A
João ingeriu a guloseima nessa quarta-feira (18) e foi levado às pressas por familiares ao hospital de Barroso. O corpo dele, que era chamado carinhosamente de Janjão, é velado nesta quinta-feira (19), na casa onde ele morava, em Pitangueira. O enterro está marcado para as 16h, no cemitério da comunidade.
- Leia também:
Menina morta após queda de pergolado em condomínio é velada e sepultada sob forte comoção
Em nota, o Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC) informou que João foi levado para a sala de emergência.
“O paciente foi imediatamente acolhido e encaminhado à Sala Vermelha, onde recebeu atendimento por equipe assistencial, incluindo dois médicos generalistas e um médico pediatra, sendo adotados os protocolos assistenciais e medidas de suporte avançado pertinentes. Apesar das intervenções realizadas, não houve reversão do quadro, evoluindo o paciente a óbito”, informou o texto do hospital, que se solidarizou com a família.
“A instituição manifesta profundo pesar, solidariza-se com os familiares e reafirma o compromisso com a segurança do paciente e a qualidade assistencial. O Instituto permanece à disposição para os esclarecimentos cabíveis, nos termos aplicáveis”.