PM lactante amamenta bebê encontrada em mata após resgate em Ibirité, na Grande BH

Recém-nascida de cerca de um mês apresentava sinais de desidratação e possíveis maus-tratos ao ser localizada em área de vegetação em Ibirité; caso é investigado como abandono de incapaz

PM lactante amamenta bebê encontrada em mata após resgate em Ibirité, na Grande BH

Uma policial militar que encontrou uma bebê de apenas um mês de vida em uma área de mata em Ibirité, na Grande BH, nesta quinta-feira (19), amamentou a criança, após apresentar quadro de desidratação, sinais de fome, possível infecção urinária e ferimentos na região genital.

Em imagens cedidas à Itatiaia, é possível ver a soldado Helen amamentando a bebê, de apenas um mês, no colo, enquanto está enrolada em uma manta. Segundo a PM lactante, ela também amamenta o filho de nove meses.

Ainda conforme a Polícia Militar (PM), não foram constatados sinais de violência sexual. O caso mobilizou equipes do 48º Batalhão da Polícia Militar (48º BPM) e foi registrado como abandono de incapaz.

A criança foi localizada em uma área de vegetação, e a ocorrência é tratada como complexa, com indícios de possíveis maus-tratos.

Diante da gravidade da situação, a policial militar foi autorizada pela equipe médica a amamentar a criança como medida emergencial para preservar sua vida, já que apresentava sinais evidentes de desidratação.

*Matéria em atualização*

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...