Uma policial militar que encontrou uma bebê de apenas um mês de vida em uma área de mata em Ibirité, na Grande BH, nesta quinta-feira (19), amamentou a criança, após apresentar quadro de desidratação, sinais de fome, possível infecção urinária e ferimentos na região genital.
Em imagens cedidas à Itatiaia, é possível ver a soldado Helen amamentando a bebê, de apenas um mês, no colo, enquanto está enrolada em uma manta. Segundo a PM lactante, ela também amamenta o filho de nove meses.
Ainda conforme a Polícia Militar (PM), não foram constatados sinais de violência sexual. O caso mobilizou equipes do 48º Batalhão da Polícia Militar (48º BPM) e foi registrado como abandono de incapaz.
A criança foi localizada em uma área de vegetação, e a ocorrência é tratada como complexa, com indícios de possíveis maus-tratos.
Diante da gravidade da situação, a policial militar foi autorizada pela equipe médica a amamentar a criança como medida emergencial para preservar sua vida, já que apresentava sinais evidentes de desidratação.
*Matéria em atualização*