Itatiaia

Polícia prende suspeito de queimar 80% do corpo de mulher trans no interior de MG

Homem pulou o muro da casa da vítima e ateou fogo na cozinha com produto inflamável; suspeito já havia realizado ameaças anteriores

Por e Belo Horizonte
Homem pulou o muro da casa da vítima e ateou fogo na cozinha com produto inflamável • Divulgação / Polícia Civil de Minas Gerais

Um homem, de 25 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta sexta-feira (10), suspeito de queimar cerca de 80% do corpo de uma mulher trans, de 36 anos. O crime ocorreu na madrugada da última terça-feira (7), em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais, e a vítima permanece internada em estado gravíssimo.

De acordo com o registro policial, a mulher estava dormindo em casa junto com o namorado, de 18 anos, quando escutou um barulho forte de vidro quebrando. Ao levantarem, o casal viu um homem de moletom preto que jogava um líquido pela janela da cozinha. Em seguida, o suspeito ateou fogo.

Diante do susto, a vítima correu para sair pela porta da cozinha, mas tropeçou no líquido inflamável e caiu ao solo. Com a queda, a roupa da mulher molhou no líquido e começou a pegar fogo.

Na sequência, ela tentou apagar o fogo no chuveiro que fica ao lado da cozinha, mas foi surpreendida pelo suspeito, que jogou pelo basculante do banheiro mais líquido inflamável e, em seguida, ateou fogo.

Ainda em desespero, a vítima correu em direção a porta da cozinha e saiu pela porta dos fundos. Na sequência, ela se jogou na piscina com objetivo de conter o fogo. A vítima foi socorrida por populares que escutaram os gritos.

A mulher foi encaminhada ao Hospital Imaculada Conceição. O namorado da vítima, de 18 anos, que também estava no imóvel, não teve ferimentos. Conforme registro policial, o suspeito já se relacionou com o namorado da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, o homem já havia realizado ameaças anteriores. “Isso evidencia a escalada de violência que culminou no crime”, pontua o delegado Rodrigo Vieira Antunes.

Após o ataque, o suspeito fugiu. Ele foi localizado e preso nesta sexta-feira (10) após diligências da Polícia Civil (PCMG).

”As investigações apontam que o suspeito, motivado por ciúmes e sentimento de posse após o término de um relacionamento com o atual companheiro da vítima, invadiu a residência e ateou fogo em uma mulher trans, de 36 anos, utilizando substância inflamável. A ação é caracterizada como meio cruel, com potencial de causar intenso sofrimento físico”, apontou a instituição.

Por

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e pós-graduado em Jornalismo nos Ambientes Digitais pela mesma instituição. Possui experiência como repórter, produtor e coordenador de telejornal.

 

 

Belo Horizonte