Vídeo: caminhão carregado com tijolos tem falha mecânica e atinge casa na Grande BH

Veículo teria apresentado falha mecânica ao subir rua íngreme no bairro São Benedito, em Santa Luzia; ninguém ficou ferido

Caminhão carregado com tijolos tem falha mecânica e atinge casa na Grande BH

Um caminhão carregado com tijolos atingiu uma casa na manhã desta quinta-feira (19), na Rua Atalaia, no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Em imagens enviadas à reportagem, é possível ver o caminhão atravessado no meio da rua, com a parte traseira do veículo dentro da residência.

Segundo a Guarda Municipal de Santa Luzia, o veículo apresentou falha mecânica ao tentar subir a via, que possui um trecho íngreme, e desceu desgovernado até atingir o imóvel.

“Gente, olha o que acaba de acontecer aqui em casa. Isso é um caminhão que caiu aqui na frente de casa. Quebrou os vidros... Todos os vidros quebraram e não tem como sair de casa... Toda a frente da casa foi destruída”, relatou a moradora Maria Sueli, em vídeo gravado após o acidente.

De acordo com a Polícia Militar (PM), ninguém ficou ferido. O caminhão ficou atravessado na pista, e o trânsito precisou ser interditado no local.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formada pela PUC Minas, é repórter multimídia da Itatiaia com foco na editoria de Cidades. Estagiou na emissora por dois anos e atuou na Brazilian Traffic Network como repórter de trânsito em emissoras de BH. Vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo Universitário 2024 e do Intercom Sudeste 2025.

Ouvindo...