Corpo é encontrado na Lagoa da Pampulha; família de idosa de 91 anos desaparecida é acionada

Vítima foi localizada presa a uma barreira de contenção; família de Ester Vilefort acompanha os trabalhos da Polícia Civil

Corpo é encontrado preso a barreira de detritos na Lagoa da Pampulha

O corpo de uma mulher foi encontrado na manhã desta quinta-feira (19) na orla da Lagoa da Pampulha, no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo estava preso a uma barreira de contenção de detritos instalada na lagoa, estrutura usada para impedir que o lixo se espalhe por outras áreas.

Há a suspeita de que o corpo seja da idosa Maristela Vilefort, de 91 anos, que estava desaparecida há dois dias na região Noroeste da capital. A família já foi informada e acompanha o caso.

O corpo apresentava estado avançado de decomposição.

O desaparecimento

Segundo a família, Ester saiu de casa por volta das 11h, com uma sacola contendo roupas, remédios de uso contínuo e dinheiro, após dizer a vizinhos que iria para a casa de uma irmã. No entanto, a idosa desceu do carro ainda durante o trajeto.

Idosa de 91 anos desaparece após sair de casa no bairro Panema, em BH

Leia também

O desaparecimento foi percebido quando a neta, com quem Ester morava, voltou para casa e não a encontrou. No imóvel, a família achou uma carta em que a idosa dizia que iria embora, o que aumentou a preocupação.

Com apoio da Polícia Militar (PMMG), o motorista do aplicativo foi localizado e informou que Ester deixou o veículo no bairro Alípio de Melo. Depois disso, ela ainda foi vista em um bar no bairro Glória, onde pediu informações sobre sobrinhos que não estavam na cidade.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...