Ladrão de combustível é preso após fugir com picolé em Minas Gerais

Homem furtou em três postos de combustível diferentes em menos de 30 minutos

Homem usou picolé como elemento de distração para fugir de posto sem pagar

Um homem foi preso após furtar combustível de um posto de gasolina e fugir ao pedir um picolé para frentistas que trabalham no local em Divino das Laranjeiras, na região Leste de Minas Gerais. Os funcionários do estabelecimento relatam que ele abasteceu uma motocicleta e buscou uma distração para poder sair sem pagar.

Com as características do homem e do veículo repassadas, inclusive por imagens do sistema de monitoramento, as unidades da PMMG iniciaram a busca e encontraram o suspeito em Central de Minas, também na Região Leste do estado, onde foi preso em flagrante.

No momento da prisão pelo crime de estelionato, foi constatado que ele estava cometendo um novo crime de furto a posto de combustível durante a abordagem, sendo preso também em flagrante por este crime. O homem já havia realizado o crime em outros dois estabelecimentos em cerca de 20 minutos na mesma cidade.

Durante a abordagem, verificou-se também que o suspeito já havia cometido crime de furto na cidade de São João do Manteninha no dia 14 de fevereiro. O material subtraído neste crime anterior, assim como os demais nos postos de combustível, foi recuperado pelos militares.

O suspeito foi preso pelos crimes de furto e estelionato e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para providências legais.

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.

Ouvindo...