As duas mulheres, de 42 e 43 anos, que ficaram feridas após a
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as funcionárias preparavam a refeição dos alunos no momento da explosão.
Uma das vítimas, de 43 anos, sofreu queimaduras na barriga, nas costas e nos braços. A outra relatou dores no quadril e na cabeça, após ser projetada e cair ao chão em razão da explosão.
Uma das funcionárias contou aos bombeiros que cozinhava beterraba quando a panela apresentou problema na liberação do vapor de água e acabou explodindo.
As vítimas foram socorridas pelos bombeiros e encaminhadas ao Hospital João XXIII.
A cozinha da escola sofreu avarias, e a guarnição do Corpo de Bombeiros interditou o espaço, solicitando a presença da Defesa Civil Municipal. Em decorrência do acidente, a unidade não teve condições de fornecer alimentação aos alunos.
Nota da prefeitura
''A Secretaria Municipal de Educação informa que houve um incidente com uma panela de pressão durante o preparo do almoço na Escola Municipal Magalhães Drumond, nesta quinta-feira (19). Duas funcionárias receberam atendimento em Unidade de Saúde por precaução e já foram liberadas.
Devido aos danos causados ao fogão, as atividades da Escola Integrada estão suspensas até que o equipamento seja substituído, com previsão de retomada na próxima segunda-feira (22). As aulas regulares seguem normalmente, com oferta da merenda escolar.’'