Pais de bebê encontrada em mata na Grande BH são presos por abandono de incapaz

Mulher também é mãe de outras duas crianças; moradores da região ajudaram a localizar os responsáveis

PM lactante amamenta bebê encontrada em mata após resgate em Ibirité, na Grande BH

Os pais de uma bebê, de apenas um mês de vida, encontrado em uma mata no município de Ibirité, na Grande BH, foram localizados e presos acusados de abandono de incapaz. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), quando a genitora, de 22 anos, tentou jogar a criança em um bueiro.

Os reponsáveis pela vítima foram encontrados com a ajuda de moradores da região. Testemunhas que transitavam no local presenciaram a cena, resgatando e levando a recém-nascida para uma unidade de saúde na cidade. A equipe médica constatou um quadro de desidratação, sinais de fome, possível infecção urinária e ferimentos na região genital.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada e, ao encontrarem a criança, a soldado Helem - lactante e mãe de um bebê de nove meses - foi autorizada pela equipe médica a amamentar a vítima, que também recebeu os primeiros socorros, sendo higienizada.

A tia da recém-nascida, que pediu para não ser identificada, contou à Itatiaia que a mulher é mãe de outras duas crianças, tendo engravidado pela primeira vez aos 14 anos. Ela ainda explicou que a irmã pode estar sofrendo com distúrbios mentais.

Os pais foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que está responsável pelos desdobramentos do caso e pela investigação.

Leia também

Estudante de jornalismo pela PUC Minas, Júlia Melgaço trabalhou como repórter do caderno de Gerais no jornal Estado de Minas. Também já passou por veículos de rádio e televisão. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e Mundo.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.

Ouvindo...