MG: ex-namorado acusado de arrastar mulher em carro por 400 metros se entrega à polícia

Crime ocorreu na madrugada de domingo (15), em Morro do Pilar, na Região Central de Minas Gerais; vítima foi socorrida ao Hospital João XXIII

Mulher ficou presa debaixo do carro do suspeito e foi arrastada por 400 metros

O homem, de 37 anos, acusado de arrastar a ex-namorada, de 27, por 400 metros após a mulher ficar com o pé preso entre o pneu dianteiro e o para-lama de um carro, em Morro do Pilar, na Região Central de Minas Gerais, se entregou à Delegacia de Polícia Civil em Conceição do Mato Dentro, nesta quinta-feira (19).

Contra o investigado havia um mandado de prisão temporária em aberto. Após ser ouvido pela autoridade policial, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. O crime ocorreu no último domingo (15) e segue sendo investigado pela Polícia Civil (PCMG).

Leia também

Após a tentativa de feminicídio, a vítima sofreu uma fratura na tíbia direita e diversas escoriações pelo corpo. Ela foi socorrida ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde segue internada, sem previsão de alta.

Relembre o crime

Na data dos fatos, conforme o registro policial, a mulher foi abordada pelo ex, que se aproximou dizendo que não aceitava que ela ficasse com outra pessoa.

Em seguida, o suspeito teria dado ré com seu veículo e bloqueado a porta do automóvel em que a vítima estava com o seu atual namorado.

A vítima, então, desembarcou e pediu para que o ex-namorado se acalmasse, foi quando ele abriu a porta e a derrubou.

Ela ficou com o pé preso no carro do suspeito, que, apesar dos avisos do atual namorado da vítima sobre a situação, passou a arrastá-la por aproximadamente 400 metros, de acordo com o relato da Polícia Militar.

Vídeos obtidos pela Itatiaia mostram o momento em que a mulher aparece debaixo do carro do autor do crime, e ele foge do local sem tentar prestar socorro.

Mulher era ameaçada com fotos de armas

Ainda de acordo com a prima da vítima, a mulher era ameaçada pelo ex-namorado com fotos de armas e mensagens de morte.

A familiar ainda conta que o suspeito tinha histórico de agressões na cidade, mas teria enganado a vítima para engatar um relacionamento mesmo com os relatos.

A vítima também teria conseguido uma medida protetiva contra o homem na Justiça há dois meses, mas as ameaças não cessaram.

“Ele chegou a mandar foto de arma em grupos, falou que ia matar ela. No relacionamento parecia uma pessoa boa, mas quando terminou começou as ameaças e as brigas. Ele não aceitava o término”, contou.

Deputada pede por celeridade nas investigações

A vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e presidente do Partido dos Trabalhadores, a deputada estadual Leninha (PT-MG), encaminhou nessa quarta-feira (18) um ofício ao comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, solicitando rigorosa apuração e providências imediatas sobre a tentativa de feminicídio em Morro do Pilar, na Região Central de MG.

No documento, a parlamentar destacou que o ataque pode configurar crime de elevada gravidade, com possível enquadramento no Código Penal e na legislação específica de proteção às mulheres, como a Lei Maria da Penha.

Leninha ressaltou que episódios de violência contra meninas e mulheres têm ocorrido de forma recorrente, o que agrava a sensação de impunidade.

“A sociedade espera uma resposta institucional firme, compatível com os princípios da legalidade, moralidade e eficiência, reforçando o compromisso das instituições com a proteção dos direitos fundamentais, especialmente das mulheres”, afirmou a deputada.

Jornalista formada pelo UniBH, é apaixonada pelo dinamismo do factual e pelo poder das histórias bem narradas. Com trajetória que inclui passagens pelo Sistema Faemg Senar, jornal Estado de Minas e g1 Minas, possui experiência em múltiplas plataformas e linguagens. Atualmente, integra a redação da Rádio Itatiaia, onde acompanha os principais acontecimentos de Minas Gerais, do Brasil e do mundo
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.
Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...